Missão em
Cabo Verde

No ano 2007 foi acolhido o nosso carisma por Dom. Paulino Livramento Évora (Que descanse em Paz). A primeira comunidade de irmãs, teve a experiência de ver o interesse do povo em apreender sobre a palavra de Deus, ao mesmo tempo elas fizeram uma partilha viva e entusiasta para que Cristo seja conhecido através da palavra. Atualmente continuam a ter o Apoio do Cardeal, Dom Arlindo Gomes furtado; é assim que este carisma continua com vida.

Desde o ano 2017, a nossa família missionária está a ser representada através dos leigos do mesmo país que estão a trabalhar com empenho sob o mesmo carisma com o acompanhamento das Irmãs presentes em Portugal seja, pela internet, seja através de algumas visitas esporádicas no país.

A família missionária em Cabo Verde é constituída por: crianças, jovens e adultos. As crianças são os Apostolinhos, (pequenos “apóstolos”) que realizam os seus encontros ao redor da palavra de Deus para seu crescimento espiritual, ao mesmo tempo fazem visitas às famílias, oração com a palavra de Deus, peças de teatro, etc. Desde sua tenra idade vão exercendo a sua missão como batizados.

Jovens e adultos, são “missionários paroquiais” ou “juventude missionária”, com as suas próprias atividades como a oração, formação e missão. Com o exemplo de Jesus missionário, vão de porta em porta ao encontro dos católicos afastados, não católicos, doentes, etc. Apresentando o rosto de Cristo desde a Sagrada Escritura, para que outros se encontrem com o Deus verdadeiro.

Voluntariado missionário: É a primeira porta para a descoberta vocacional, seja para ser sacerdote, irmão consagrado ou no caso das jovens, a serem irmãs consagradas.

Esta experiência dos missionários em Cabo Verde continua a ser uma experiência única, como dizia o nosso Fundador: “Evangelizar, América com América e África com África”.

Une-te a esta missão!