O que é a Sociedade Missionária?

Foi fundada pelo Pe. Flaviano Amatulli Valente. Deu início em Junho de 1982 na Diocese de Santo André Tuxtla, Veracruz. México.

 

É uma sociedade de vida Apostólica formada por mulheres que, dóceis ao Espírito Santo, consagram a sua vida em castidade, pobreza e obediência. Tem como característica principal, a vida em comunidade, com uma vida interior totalmente impregnada no espírito apostólico.

 

Nosso carisma: A Primazia da Palavra de Deus é a nossa principal fonte de inspiração. Assim sendo o ideal da nossa vida é a proclamação do Evangelho a toda criatura, a fim de que cada homem possa conhecer, saborear e viver a palavra de Deus.

 

Tem como fim a busca da Glória e o louvor de Deus, Uno e Trino, por meio de uma evangelização onde se faça uso abundante da Sagrada Escritura.

Ir. Amália Chud Santiago

Diretora Geral da Sociedade Missionária “Apóstolas da Palavra”

Etapas de formação da Sociedade Missionária

Aspirantado

Representa a primeira etapa para discernir a vocação através de encontros esporádicos. A oração contínua é fonte de discernimento para nossa vocação e missão.

Postulantado

Tem duração de um ano, e vivem em comunidade, alternando apostolado e formação.

Noviciado

É um ano de exercício na vida espiritual e prática de vida fraterna, aprofundando ao mesmo tempo os compromissos fundamentais.

Juniorado

Dura de 5 a 7 anos e a cada ano vão renovando o compromisso, de pobreza, castidade e obediência. Também é uma etapa para assimilar os conteúdos formativos ao contacto com a realidade.

Consagração Perpétua

É uma incorporação definitiva na Sociedade Missionária “Apóstolos da Palavra” e o compromisso pleno de viver os conselhos evangélicos por toda a vida ao serviço da Igreja, segundo o carisma da Sociedade.

Convite

Aceitas fazer uma experiencia Missionaria?
Faz da missão o ideal da tua vida, pois ser missionaria é dar continuidade à obra de Cristo Jesus!