O que é a Fraternidade Missionária?

A Fraternidade Missionária ”Apóstolos da Palavra ” é uma sociedade de vida apostólica composta por Sacerdotes, Seminaristas e Irmãos Consagrados.

Depois de uma experiência no voluntariado, dependendo da maturidade e dos estudos, são enviados para os seminários menores que têm para o ensino básico, médio e superior, e depois de terminar o liceu, entram no curso introdutório para posteriormente começar os estudos avançados em filosofia e Teologia.

 

A formação dos futuros sacerdotes da Fraternidade Missionária “Apóstolos da Palavra” tem como objetivo principal a excelência pastoral.

Após a graduação em Filosofia fazem o ano pastoral e espiritual (noviciado).

 

Ao começarem os estudos teológicos fazem os primeiros votos (temporários) de pobreza, castidade e obediência, de modo que, antes de serem ordenados sacerdotes, realizam o juramento de toda a vida dentro da Fraternidade Missionária “Apóstolos da Palavra”.

 

Colocam a vida ao serviço do Evangelho com todas as suas capacidades, a fim de pregar a mensagem de salvação nas comunidades ainda muito necessitadas e ajudarem os grupos que ainda não receberam o Evangelho. Em geral, a sua atividade é darem seguimento à formação permanente na Família Missionária e atender às paróquias mais necessitadas e afastadas do apoio espiritual.

“Apóstolos da Palavra”, um seminário diferente!